currente calamo - Definition. Was ist currente calamo
DICLIB.COM
KI-basierte Sprachtools
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist currente calamo - definition

Cálamo-aromático; Acorus calamus; Cana-cheirosa

currente calamo      
/kurrente kalàmo/ [lat., lit. 'ao correr da pena'] loc.adv. de maneira espontânea, despreocupada; sem parar para pensar
um desabafo expresso currente calamo
-etim currente abl. sing. do part.pres. de curro,is,cucurri,cursum,ère 'correr' e calàmo abl. sing. de calàmus,i 'pena de escrever, caneta'; trata-se de estrutura frasal a que na sintaxe lat. se dá o nome de ablativo absoluto , equivalente em port. a uma oração subordinada adv. red. de part. com sujeito próprio diferente do da or. principal, e na qual vão para o abl. tanto a forma participial do v. quanto o seu sujeito
Açoro         
Açoro (Acorus calamus) também conhecido como cálamo-aromático, acorina, ácoro-verdadeiro, ácoro-cheiroso, lírio-dos-charcos ou cana-cheirosa é uma planta medicinal pertencente à família das Acoraceae. Originário da Ásia, o cálamo-aromático foi introduzido na Europa Oriental no século XIII pelos Tártaros, que o utilizavam para desinfetar a água que bebiam.
Cana-cheirosa         
f. Bras.
O mesmo que cálamo.

Wikipedia

Açoro

Açoro (Acorus calamus) também conhecido como cálamo-aromático, acorina, ácoro-verdadeiro, ácoro-cheiroso, lírio-dos-charcos ou cana-cheirosa é uma planta medicinal pertencente à família das Acoraceae. Originário da Ásia, o cálamo-aromático foi introduzido na Europa Oriental no século XIII pelos Tártaros, que o utilizavam para desinfetar a água que bebiam. O cálamo adaptou-se e propagou-se seguidamente por toda a Europa. É uma planta aquática semelhante à cana, como o nome da espécie indica, calamus, que deriva do grego kalamos, cana. É uma planta bastante rara, não devendo ser destruída. Efetivamente, nos climas europeus as sementes não conseguem atingir o estado de maturação, pelo que a planta só pode reproduzir-se através das ramificações do seu rizoma. O cheiro agradável assemelha-se ao da tangerina, mas tem um sabor amargo e picante.